Ter, 22/11/2005 - 16:04
Através deste acordo, o INATEL compromete-se a ceder o Centro de Desportos de Aventura, situado no Azibo, aos alunos de Ciências do Desporto, e a possibilitar, numa das suas delegações, um estágio aos recém-licenciados nesta área.
Segundo o presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Dionísio Gonçalves, o próximo passo prende-se com o alargamento deste protocolo a outras áreas, nomeadamente ao turismo e à cultura.
Na visita a Bragança, o presidente do INATEL, José Augusto Troni, salientou que a construção de um Centro de Férias no parque de campismo municipal e a criação de uma nova sede para a delegação de Bragança são as prioridades da instituição.
Eliminar barreiras arquitectónicas
De acordo com o responsável, já foram iniciadas as conversações com a Câmara Municipal de Bragança para a construção de um hotel social na capital de distrito.
A criação duma nova sede, está, igualmente, nos planos do INATEL. José Augusto Troni considera as instalações actuais desadequadas ao desempenho das funções do INATEL, uma vez que as barreiras arquitectónicas dificultam o acesso aos idosos e às pessoas com deficiência.
Neste sentido, o responsável propõe à autarquia bragançana a cedência de instalações que, posteriormente, serão requalificadas pelo INATEL.
Para colmatar o “défice” de estruturas hoteleiras na região transmontana, José Augusto Troni também reuniu com o reitor de do Santuário de Balsemão, no concelho de Macedo de Cavaleiros, com vista a utilizar aquela zona como espaço de alojamento para as excursões de turismo sénior do INATEL.