Ter, 14/03/2006 - 14:29
O projecto arranca já no próximo mês de Abril e pretende abranger, não só os imigrantes de Leste que se encontram a residir no concelho de Moncorvo, mas também nos concelhos vizinhos de Freixo de Espada à Cinta, Vila Flor ou Vila Nova de Foz Côa, entre outros.
As acções só podem arrancar com um mínimo de 15 elementos por turma, pelo que os interessados devem procurar mais informações na sede da ACICM.
Segundo o presidente da ACICM, Vítor Gonçalves, este projecto dirige-se aos cidadãos de Leste, que em Torre de Moncorvo representam uma das maiores comunidades de imigrantes, à semelhança do que acontece em todo o País.
Recorde-se que os imigrantes de Leste têm mais dificuldades em aprender o português dos que os que provêm dos Países de Língua Oficial Português, pelo que os cursos podem dar uma ajuda nesta matéria.
Por outro lado, a ACICM quer certificar as habilitações profissionais e académicas, dado que muitos cidadãos de Leste obtiveram formação superior nos seus países de origem.
Com estas iniciativas, a Associação Comercial moncorvense quer contribuir para a integração dos cidadãos que demandaram Trás-os-Montes para melhorar as suas condições e vida.