class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167753 node-type-noticia">

            

Humidade interrompe partida

Ter, 08/01/2008 - 11:33


O Pavilhão Municipal de Macedo acolheu, no passado sábado, apenas, 12 minutos da partida de futsal entre Macedense e Piratas de Creixomil.

A humidade que se verificava no interior daquele equipamento e com a condensação na cobertura a pingar para o rectângulo de jogo fizeram com que a dupla de arbitragem optasse pela interrupção do jogo quando o contador marcava 7:43 para jogar na primeira parte e um resultado de 1-1.
O Pavilhão Municipal estava praticamente cheio, com o público que se deslocou para assistir ao primeiro jogo orientado pelo novo treinador da equipa da casa, Fernando Parente.
O jogo iniciou-se com a equipa da casa a assumir as despesas do jogo, mantendo posse de bola (um facto raro esta época) e uma boa organização defensiva. Por seu turno, a formação que viajou de Guimarães mostrou, nos poucos minutos de jogo bem organizado, ter vindo para discutir jogo e o resultado.
Recorde-se que ambas as equipas jogam no mesmo campeonato, pelo que pretendem manter-se no escalão segundo de futsal sénior.
O macedense foi a equipa mais rematadora e que mais pressão exercia sobre o adversário, o que não impediu que, aos 11 minutos, Romão marcasse para a equipa de Creixomil. Mas o macedense não acusou a desvantagem do marcador, já que, um minuto depois, igualou a partida por intermédio de Nelson Pica.
Pouco depois da reposição em jogo, quando a equipa da casa detinha a posse de bola, Fernando Parente pediu um desconto de tempo, em que, e por insistência do director do Piratas de Creixomil, a dupla de arbitragem interrompeu o jogo por considerar que as condições do campo podiam colocar em causa a integridade física dos jogadores.
O novo jogo será realizado no próximo dia 15 de Março, às 16 horas, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros. Como a partida foi interrompida ainda no decorrer da etapa inicial, deverá ser realizada integralmente.

Fernando Parente assume comandos do Macedense

Os 12 minutos de jogo não chegaram para fazer uma avaliação da prestação de Fernando Parente nos comandos da equipa Macedense. Mesmo assim, e embora o macedense tenha sofrido o primeiro golo, pareceu que o jogo defensivo estava mais organizado e que a equipa tomou a iniciativa da partida com muitos momentos de controlo e posse de bola.
Fernando Parente é o terceiro treinador do Macedense e veio substituir Pablo Gomes, que tinha deixado a equipa técnica do Mogadouro para integrar a do Macedense.
Apesar da rescisão com Pablo Gomes ter sido amigável, devido a problemas familiares do treinador, era evidente a falta de resultados e de estrutura e atitude de jogo da equipa macedense.
O jovem treinador do Macedense é bragançano, tem apenas 33 anos, mas uma carreira intensa ligada ao desporto. Como treinador de futsal, estreou-se no ano anterior ao serviço do UTAD, equipa com que foi campeão nacional da 2ª Divisão e chegou à Final Four da Taça de Portugal. O início de temporada difícil do UTAD na primeira divisão fez com que, há cerca de um mês, Fernando Parente se desvinculasse da equipa universitária.