Ter, 29/01/2008 - 10:19
O próximo mês de Fevereiro marca o arranque da construção do futuro Hospital Privado Terra Quente (HPTQ), em Mirandela, que irá funcionar 24 horas por dia, durante todo o ano.
Esta nova unidade de saúde, que deverá abrir ao público no início de 2010, vai integrar um variado leque de especialidades médicas, de acordo com as necessidades da região. “As principais valências vão estar incluídas, bem como a obstetrícia e pediatria, de modo a colmatar as carências sentidas pelas populações da Terra Quente”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Mirandela, José Silvano.
Orçado em cerca de 15 milhões de euros, apenas ao nível das instalações, o autarca espera que “os lucros do próprio Hospital paguem o investimento realizado”.
Inicialmente, o HPTQ servirá, essencialmente, as populações dos concelhos da Terra Quente, mas, posteriormente, o edil acredita que “irá abranger muitas mais pessoas, sem que se faça concorrência com outras unidades de saúde privadas”.
Na óptica de José Silvano, “com o decorrer da actual politica de saúde, as populações serão obrigadas a recorrerem a especialidades em unidades privadas que vão desaparecendo no público”.


