Homenagem aos mortos no IP4

PUB.

Ter, 27/09/2005 - 17:40


O Clube de Moto turismo de Arrabães, em Vila Real, prestou homenagem a todos aqueles que perderam a vida no IP4.

O Moto Cruzeiro de Bragança, bem como outras associações da região, também se associaram a esta iniciativa, que representa solidariedade para com as vítimas do IP4.
Mais de duzentas motos percorreram aquele Itinerário Principal entre Quintanilha e Amarante. As motos também receberam apoio de mais de trezentos acompanhantes, que preferiram outro meio de transporte, mas não deixaram de se associar a esta homenagem.
Segundo o presidente de clube de Arrabães, Rui Bento, esta atitude teve como principal objectivo alertar as autoridades para as constantes promessas de mudança que nunca foram concretizadas, dado que é necessário efectuar alguns melhoramentos naquela via.
Rui Bento garantiu, ainda, que o passeio foi um êxito apesar do ambiente pesado que se viveu durante os 153 quilómetros percorridos. Mais tarde foi celebrada uma eucaristia em Torguedo e um almoço convívio, onde foi lembrado aos “apaixonados” pelas motos que “todo o cuidado é pouco”.
Pelo caminho ficaram uma coroa de flores em Quintanilha e outra ao quilómetro 87.4, onde faleceram jovens que viviam com grande paixão a adrenalina pelas duas rodas.