Há sempre uma primeira vez

PUB.

Ter, 14/03/2006 - 15:47


Ninguém se lembra dos alvi-negros da Princesa do Tua terem pontuado, até este jogo, no Estádio do Cabeceirense. Esta casualidade e o facto da equipa de Barrocal praticar um bom futebol eram ingredientes para este jogo ser considerado como crucial na fase decisiva do campeonato.

Ainda que os jogadores do Mirandela tenham entrado um pouco nervosos no jogo, rapidamente passaram a controlar o meio campo e a tomar a iniciativa do jogo. Pelo que não se estranhou o excelente golo inaugural de Luizinho, aos 8’, passando a controlar a partida e o adversário.
Um lance infeliz do central de marcação, ao tocar na bola com a mão dentro da área de rigor, dá o empate, fazendo com que as equipas fossem para o descanso com o jogo em aberto.
Após o intervalo, os mirandelenses regressam avassaladores e com a forte determinação em ganhar o jogo e somar os três pontos. Aos 65’, Luizinho volta a marcar com um golo monumental, restaurando a superioridade no marcador.
Novo trunfo atacante e o golo da tranquilidade adivinhava-se a cada jogada, acabando Eduardo por o assinar.
Vitória e resultado justos da melhor equipa em campo, muito valorizada pelo Cabeceirense que nunca atirou a toalha ao relvado.
Quanto ao trabalho do trio de árbitros, uma actuação irregular que o espectáculo ajudou a disfarçar.
Jogo no Estádio António José Queiroz Gomes Pereira, em Cabeceiras de Basto, muito público, tarde de sol com amena temperatura, relvado excelente.

Equipa de arbitragem da A.F.Aveiro: Rui Tiago, Bruno Ferreira, Armindo Marques – classificação de 0 a 10 – 6,5

Cabeceirense 4x2x4
Sérgio-5 (sub-cap), Branco-5, Zé Avelino-4, Victor-4, Leandro-4, Jerónimo-4, Raul-4 (Zé Maria-4 66’), Xico Fonseca-5, Ruben-4, João Miguel-6 (cap), Paulo Filipe-5 (Zézito-4 77’)
Não utilizados: João, Preioco, Chalana, Hélder, Mário
Disciplina: João Miguel 41’ e 82’ (CV p/acum.), Raul 92’
Melhor em Campo: João Miguel
Técnico: Alfredo Barrocal

Mirandela 4x3x3
Menezes-5, Veiga-5 (Cerejo-5 86’), Pinto-4 (Demba-5 54’), Ramalho-5, Didácio-4, Rui Ramos-6, Fábio Pinto-5 (sub-cap), Rui Lopes-5 (cap) (Sanny-5 81’). Eduardo-5, Luisinho-6, Hugo Costa-5
Não utilizados: Paulo, Luís, Loureiro, Jorge,
Disciplina: C. A. a Veiga 33’, Rui Ramos 65’, Ramalho 92’
Melhor em campo: Rui Ramos / Luizinho
Técnico: Carlos Correia

Marcha do marcador: 0-1 e 1-2’ Luizinho 8’ e 65’, 1-1 João Miguel 45’ g.p., 1-3 Eduardo 80’ – resultado final 1-3