class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167405 node-type-noticia">

            

Guerra Junqueiro reeditado no Natal

Ter, 20/11/2007 - 10:24


A Lello Editores, em parceria com a Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta (CMFEC), prepara-se para lançar, ainda antes do Natal, a reedição de duas obras literárias do poeta freixenista Guerra Junqueiro.

Assim, “A Velhice do Padre Eterno”, que conta com ilustrações de Leal da Câmara, e “Contos para a Infância”, ilustrada por Laura Costa, vão ter uma tiragem de 700 e 1200 exemplares, respectivamente.
Segundo o vice-presidente da CMFEC, Pedro Sá Mora, o Natal é a melhor altura para a publicação das obras literárias. “É tempo de presentes e estes livros, dada a sua qualidade gráfica de acabamentos, acabam por atrair o leitor mais exigente”, sublinha. Quanto à reduzida tiragem, o autarca salienta que “é preciso ver primeiro a aceitação por parte do público”.
Há, ainda, mais um trabalho literário de um escritor local a ser editado. “Ode ao Douro”, que vai ter uma tiragem de 1100 exemplares, fala do rio Douro, da vinha e de todos aqueles que fizeram do vale do Douro património Mundial de Humanidade, classificado pela UNESCO.
“Caso não se chegasse a um acordo com a Lello Editores, dificilmente o município de Freixo de Espada à Cinta teria capacidade financeira para editar as três obras, já que representam um investimento significativo”, acrescentou o autarca.
O lançamento das três obras literárias está programado para a primeira quinzena de Dezembro e contará com a presença dos mais altos responsáveis da Lello Editores.