class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163361 node-type-noticia">

            

Grades do Polis substituídas

Ter, 14/03/2006 - 14:25


A Câmara Municipal de Bragança (CMB) procedeu, na passada quarta-feira, à substituição de parte do gradeamento da zona do Polis.

Aquele material, orçado em milhares de euros, foi colocado há cerca de três anos, aquando do embelezamento do espaço envolvente ao rio Fervença. No entanto, os sinais de degradação já eram bem visíveis, nomeadamente no corredor junto ao Jardim António José de Almeida.
Segundo o presidente da CMB, Jorge Nunes, aquele espaço tem sido alvo de “mau uso e vandalismo”, pelo que foi necessário reparar o gradeamento danificado que estava a dar má imagem àquela zona da cidade.
Para já, a autarquia substituiu, apenas, as grades no corredor junto ao Jardim António José de Almeida, a título experimental.
“Apostámos num material mais rígido e mais robusto, dado que as pessoas não deram o uso adequado às grades que colocámos inicialmente, feitas num material mais simples e esteticamente mais bonitas”, acrescentou o edil.
Esta primeira intervenção, orçada em milhares de euros, pretende testar a resistência deste gradeamento face às “agressões” a que está sujeito diariamente por parte das pessoas.
“Começámos pela parte mais deteriorada, visto que além das pessoas colocarem os pés em cima do material também eram visíveis sinais de vandalismo. Se este novo material resistir vamos proceder à substituição do restante gradeamento da zona Polis”, salientou o autarca.
Esta intervenção ao nível do gradeamento tem em vista assegurar uma imagem estética agradável aos olhos de quem visita a capital de distrito do Nordeste Transmontano.