Ter, 29/08/2006 - 16:14
Na passagem por esta estrutura de apoio à lavoura de Sendim, concelho de Miranda do Douro, o responsável esteve acompanhado pelo director regional de Agricultura de Trás-os-Montes, Carlos Guerra.
Recorde-se que o governador civil já visitou outras instituições do distrito de Bragança, como os quartéis de bombeiros, forças de segurança, centros de dias e lares para a terceira idade.
Segundo Jorge Gomes, “esta visita prende-se com o facto das cooperativas serem, na região, um dos motores da economia, apesar de algumas atravessarem um período difícil”. Um dos objectivos da visita é o de impulsionar o sector cooperativo regional e ajudar a resolver alguns dos problemas que afectam esta instituições de agrícolas, de modo a criar novas soluções, uma vez que se aproxima o Quadro de Referência de Estratégia Nacional (QREN).
“Temos de começar a atribuir uma vertente mais empresarial às cooperativas, de forma a satisfazer os objectivos dos cooperantes que integram aquelas estruturas, sem esquecer as regiões onde estão inseridas, pois, quanto maior lucro tiver uma cooperativa, melhor ficam os seus associados”, explicou Jorge Gomes.
Em breve, o governador civil e Carlos Guerra vão efectuar uma visita à Cooperativa Vitivinícola de Freixo de Espada à Cinta e garantem que todas as organizações do género existentes no distrito de Bragança serão percorridas pelos dois responsáveis.