Golos de Medina resolveram eliminatória

PUB.

Ter, 11/09/2018 - 11:27


O médio cabo-verdiano foi o autor da reviravolta no resultado. Os dois golos valeram a passagem do S.C. Mirandela à segunda eliminatória.

Rui Borges não fez poupanças para a Taça de Portugal. O técnico do S.C. Mirandela apresentou-se no terreno do Pedras Rubras e num estádio com um ambiente complicado, face à pressão exercida pelos adeptos da casa, com a equipa na máxima força.

A turma transmontana deixou a ideia inicial que queria resolver o encontro o mais rápido possível e talvez por isso tenha mostrado alguma impaciência, mas os alvinegros rapidamente colocaram em campo os seus princípios de jogo.

No entanto, uma desatenção defensiva resultou no golo dos locais. Nuno Pereira fez o 1-0 aos 25 minutos, depois de um arremesso de linha lateral.

O golo sofrido não abalou os mirandelenses mas faltava pontaria. Foi, então, na sequência da marcação de um canto que Kelvin Medina fez o 1-1 aos 37’.

Os transmontanos regressaram ainda mais fortes e organizados do intervalo com Medina a mostrar novamente veia goleadora. O cabo-verdiano fez o 1-2 de novo na sequência de um pontapé de canto.

O Pedras Rubras, na segunda metade, só incomodou uma vez o guarda-redes alvinegro, mas Pedro Fernandes fez uma grande defesa e evitou o empate.

“Um resultado justo” segundo o treinador do Mirandela que espera na segunda eliminatória jogar em casa.

“Em relação ao sorteio da taça não tenho grandes expectativas, apenas gostava muito que esta segunda eliminatória fosse jogada em Mirandela, no São Sebastião, independentemente do adversário”, referiu o treinador do SCM.

Frente ao Pedras Rubras destaque para a estreia de Renato Reis com a camisola do Mirandela. O defesa direito entrou aos 79’ para render Vitinho. A novidade no onze inicial foi Carlos Eduardo face à ausência de João Loureiro e Pedro Santos por lesão. Carlos Eduardo também se estrou pelo SCM.

O próximo jogo dos alvinegros é com o Chaves Satélite a contar para a jornada 5 da série A do Campeonato de Portugal.

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de Fernando Cordeiro