class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162680 node-type-noticia">

            

Goleada macedense

Ter, 22/11/2005 - 17:24


O expressivo resultado é exemplificativo do poderio evidenciado pela turma de Macedo. Foram 6, mas as inúmeras situações de perigo que foram criadas ao longo do jogo poderiam ter ampliado o resultado, caso a pontaria macedense estivesse mais afinada.

Nesta partida, evidenciou-se Simanka, que, apesar dos três tentos apontados, contou com outros três perdidos junto da baliza de António. O Carção, apesar de goleado, ainda tentou dar um ar da sua graça, mas as fragilidades de uma equipa que, para além dos 11 titulares, contou, apenas, com três soluções.
O vento forte e o terreno muito mal tratado foram condicionantes para os jogadores das duas equipas. As dificuldades de adaptação foram evidentes e acabaram por prejudicar o espectáculo. O futebol bonito, de pé pra pé, foi deixado de parte, e priviligiaram-se as bolas pelo ar. Mas nem isso arredou a emoção arredada das balizas.
Na primeira fase, o Macedo teve perdidas de Luís Preto e Nelson. Mais tarde, o Carção, depois de uma jogada em que trocou a bola na área dos visitantes como bem entendeu, Vitinho fez um remate forte e colocado que obrigou Marco a uma defesa apertada, mesmo em cima da linha de golo.
Com isto, o Macedo despertou, explanando um futebol apoiado numa pressão alta, atingindo a vantagem no marcador à passagem dos 39”, através de Luís Preto.
Na segunda metade do jogo, o Macedo conseguiu impor-se, controlando as operações do princípio ao fim. A equipa fez cinco golos – Simanka (3), Nélson e Luís Preto – e alcançou mais três pontos, continuando na liderança do campeonato com um jogo ainda por realizar.
O árbitro Rui Santos portou-se bem, apesar de estar mal auxiliado pelos seus colegas de equipa.

Jogo em Carção
Árbitro: Rui Santos auxiliado por Henrique Rodrigues e Rui Capela

Carção: António; Paulo (Abílio 49’); Pedro; Vitinho; Jecas; Antero; Baçalo; Same; Vidinhas; Lesio (Alves, int.); Gil

Marcedo: Marco; João Ferreira; Adegas; Miro; Quintino (Hélio, 66’) F. Jorge (Paulo Arrábidas, 60’); Nélson; Hugo; Maravilha ( Marcos, 85’); Luís Preto; Simanka

Amarelos: Carção – Baçalo (69’); Jecas (77’)
Macedo – João Ferreira ( 66’); Adegas ( 82’); Nélson (83’)

Golos: Luís Preto ( 39’ e 87’); Simanka (47’, 89’ e 92’); Nélson ( 63’)

NM