Qua, 31/05/2006 - 15:34
Com o imenso calor que se fazia sentir, ambas as equipas entraram em campo um pouco lentas, mas com o Mogadouro a ser a única equipa a criar perigo.
Por volta dos quinze minutos, os jogadores do Sendim começaram a equilibrar o jogo e chegaram a ameaçar a baliza adversária. À meia hora de jogo, num lance que parecia controlado pelo defesa dos visitantes, o Mogadouro ganha uma grande penalidade que é concretizada, com sucesso, por Hélder. O intervalo chega e o resultado era justo.
Na segunda parte, o Sendim veio muito mais motivado e perigoso e, em apenas cinco minutos, poderia ter feito três golos, em lances onde os avançados tinham pela frente, apenas, o guarda-redes adversário. Não marcaram e, logo de seguida, deu-se o ponto de viragem do jogo. O Mogadouro chega ao segundo golo num lance irregular de fora de jogo e os protestos do banco dos visitantes e dos jogadores aqueceram uma partida que, até ali, estava a ser agradável. Nesse mesmo minuto, um jogador do Sendim foi expulso e a equipa desconcentrou-se por completo. O Mogadouro soube aproveitar e explorou o desassossego do adversário e construiu um resultado dilatado.
Para finalizar, deixamos uma nota para o complexo desportivo do Mogadouro, que é sem dúvida excelente! Se todas as autarquias do distrito ou o governo central pudessem proporcionar aos clubes este tipo de infra-estruturas, o futebol teria, sem dúvida, muita mais qualidade.
Para a próxima época há mais futebol.
Árbitros: Carlos Meco, João Manuel e Nelson Gonçalves
Mogadouro: Paulo, Freitas, Alves, Victor, Paulo Picote, Nuno (Geraldo 67’), Hélder (Paulinho 78’), Miguel, Xavier, Bispo e Bruno (Tó Carvalho 52’);
Treinador: Familiar
Sendim: Luis, José (Ivo 67’), Bruno (Hirundino 24’), António, Octávio, Chibanga, Sérgio I, Manuel, Sérgio II, Moisés, Alexandre (Fernando 72’);
Treinador: Fernando Teixeira e Zé Espanhol
Marcadores: Hélder (31’ pen e 51’), Bispo (58’ e 65’), Tó Carvalho (90’) e Paulinho (94’);
AATR