Goleada à campeão

PUB.

Ter, 16/05/2006 - 15:18


No seu primeiro jogo em casa já como campeão distrital, o Macedo recebeu o Sendim numa tarde muito quente e com poucos espectadores.

Dentro das quatro linhas, o Macedo não se importou com a fraca assistência e, logo de início, acelerou o jogo, empurrando o Sendim para o seu meio campo em busca de um golo. Os visitantes só conseguiram suster a pressão do Macedo até aos 21’, quando Radar inaugura o marcador através da concretização de uma grande penalidade. Cinco minutos volvidos, Valadares faz o segundo e, logo depois, Simanka o terceiro golo, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, o Sendim veio com uma melhor atitude e, nos primeiros quinze minutos, conseguiu equilibrar a partida, acabando por marcar por intermédio de Chibanga. Com este golo, os visitantes ainda acreditaram numa segunda oportunidade e aproximaram-se da baliza do Macedo com algum perigo. Mas a equipa da casa tem, sem sombra de dúvidas, uma equipa mais forte e, nos últimos vinte minutos da partida, quando os jogadores do Sendim já só corriam às vezes, a frescura física e o entrosamento dos jogadores da casa fizeram o resto da história, acabdando por marcar mais três golos.
Uma vitória justa do Macedo, que demonstra um grande trabalho de casa sobretudo a nível físico e com desportistas que jogam quase de olhos fechados.

Árbitros: Henrique Rodrigues, Hélio Bragança e Bruno Cordeiro

Macedo: Marco, Marcos, Miro, Fernando Jorge, Quintino, Arrábidas, Hugo Ribeiro (Maravilhas 46’), Hélio, Valadares (Cadavez 78’), Simanka e Radar;
Treinador: Rui Vilarinho

Sendim: Carlos (Luís Carlos 57’), José (Chibanga 53’), Bruno, António, Ivo, Sérgio I, Sendas (Alexandre 73’), Sérgio II, Manuel, Marco e Octávio;
Treinador: Fernando Teixeira e Zé Espanhol

Marcadores: Radar (21’ pen), Valadares (27’), Simanka (33’, 88’ e 91’), Chibanga (64’) e Arrábidas (72’)

AATR