Girls First promove futebol feminino em Mirandela

PUB.

Ter, 07/06/2016 - 14:10


Mais de 400 crianças das escolas do 1º ciclo da cidade de Mirandela participaram, ontem, no projecto Girls First. A iniciativa é da Federação Portuguesa de Futebol e pretende incentivar as raparigas à prática do futebol. Estas têm a oportunidade de contactar com o desporto rei num contexto não competitivo.

O projecto é direccionado ao sector feminino, mas no sintético da Reginorde também participaram alguns rapazes.
“Este projecto tem como objectivo promover o futebol, no sentido de gostar do jogo e de que o futebol é algo divertido sem grandes enquadramentos. No fundo é recuperar o pensamento do futebol de rua. Para que mais meninas mais cedo se liguem ao futebol, apesar de sabermos que todos querem ganhar”, explicou António Carlos da Federação Portuguesa de Futebol.
O projecto “Girls First” foi apoiado pela autarquia de Mirandela inserido na estratégia do Programa Europeu “EGPIS”, do qual o município é parceiro.
O número de praticantes de futebol feminino continua a aumentar, estando em fase de implementação o Plano Estratégico de Desenvolvimento da modalidade.

Depois do dia dedicado ao futebol feminino, a cidade do Tua recebe esta terça-feira um dos dois particulares que a Selecção Nacional Sub-15 masculina realiza no distrito de Bragança com a Eslováquia.
O segundo encontro realiza-se na quinta-feira, em Moncorvo.
 

Jornalista: 
Susana Madureira