GDB sofre goleada na primeira jornada do nacional de juvenis

PUB.

Ter, 20/08/2019 - 14:13


A formação de juvenis do Grupo Desportivo de Bragança não foi feliz no pontapé de saída do Campeonato Nacional de Juvenis. Os brigantinos perderam, no domingo, na deslocação ao terreno do Famalicão por 4-0. Ricardo Costa foi a figura do encontro ao fazer hat-trick.

Os famalicenses começaram a desenhar a vitória aos 12 minutos através do médio Ricardo Costa. O mesmo Ricardo fez o segundo aos 19’ e Gonçalo Barbosa rubricou o 3-0 ainda antes do intervalo, aos 37 minutos.

Tentou reagir o conjunto transmontano, treinado por José Alves, mas recuperar de uma desvantagem de três golos não era fácil. Já em tempo de compensação, aos 90’+1, Ricardo gosta fez o terceiro da conta pessoal e fixou o resultado em 4-0.

O campeonato antevê-se difícil para os brigantinos mas o treinador garante trabalho e empenho dos seus jogadores para alcançar a manutenção. “Temos que ter a noção que estamos a falar do nacional e a série A é, provavelmente, a mais complicada. Não há jogos fáceis mas nós estamos preparados para lutar pelos três pontos em cada jogo”, afirmou José Alves.

Na próxima jornada, marcada para sábado (dia 24), o Bragança joga em casa com o SC Braga. Os arsenalistas iniciaram a competição com uma vitória por 2-1 frente aos Nogueirense.

 

 

Jornalista: 
SM