class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164174 node-type-noticia">

            

GDB prepara plantel

Ter, 11/07/2006 - 15:53


Aos poucos e poucos, o Grupo Desportivo de Bragança (GDB) vai preparando o plantel para a época 2005-2006.

Para já, não há grandes novidades. Sabe-se que Ximena, Pedrinha, Marco Móbil, Rui Gil e Fernando Silva vão transitar da época passada e que, para já, há duas aquisições: Sérgio (ex Cabeceirense), médio atacante, e V. Pereira (ex Chaves), que já jogou na 1ª Liga.
Quanto às saídas, para já, só o extremo Toni saiu do plantel para o Macedo de Cavaleiros.
Lopes da Silva pode, assim, começar a ficar descansado.
Ainda não há uma data para começar a época e, para além disso, também falta pagar os ordenados em atraso.
Este campeonato fica mais complicado com a desistência do Sandinensess (Braga), Braga “B” e F C Porto “B. Também há outras equipas que estão em dificuldades, o que poderá levar à subida do S C Mirandela.

Garotos desiludidos

Mas nem tudo corre bem aos canarinhos. No passado fim-de-semana, no almoço de consagração dos campeões regionais de futebol de formação, iniciados, juvenis e juniores, os pais dos atletas não conseguiram compreender como é que o clube desiste de duas competições nacionais juvenis.
No lugar do GDB vai o Cachão, em iniciados, enquanto no lugar dos campeões vai o Vila Flor. Houve troca de palavras e de opiniões mais acessas, mas sem complicações, e até houve pais a pedir a demissão do presidente Vasco Vaz, que retorquiu estar em condições de continuar. No entanto, também é verdade que o Bragança deu um pontapé nas esperanças de muitos garotos em jogar no nacional.
No almoço estiveram presentes os dirigentes demissionários, mas longe do actual presidente Vasco Vaz.
Fica a profunda tristeza de não jogar com equipas como o Braga, Guimarens, Porto, Beira-mar, Varzim, entre muitas outras.