GDB homenageou Zé Adriano em torneio de veteranos

PUB.

Ter, 14/08/2018 - 10:50


Quadrangular de veteranos contou com quatro equipas. Brigantinos prestaram homenagem ao antigo defesa do GDB.

Foi uma homenagem sentida e muito emocionada. A formação de veteranos do G.D. Bragança lembrou Zé Adriano que faleceu no dia 31 de Julho, aos 52 anos.

O momento simbólico contou com a presença de André Pires, filho de Zé Adriano e também ex-atleta do GDB. Antes da partida com o C.D. Rúa, que o Bragança venceu por 5-1, foi cumprido um minuto de silêncio.

Zé Adriano destacou-se na defesa do Grupo Desportivo de Bragança na década de 80 e integrou o plantel que na época de 1985/1986 venceu a Taça Nacional da 3ª Divisão, atribuída pela Federação Portuguesa de Futebol.

No GDB também assumiu funções directivas. Em 2007 integrou a Comissão Administrativa e foi presidente do Conselho Fiscal entre 2008 e 2010. Mais recentemente, em Maio deste ano, integrou a lista de Batista Jerónimo que concorreu às eleições do GDB.

O 4º Torneio Internacional de Veteranos contou ainda com a participação dos Amigos do Campo Redondo e F.C. Mãe d´Água, clube organizador do evento.

Os tricolores venceram as duas partidas realizadas, 2-1 frente ao campo Redondo e 1-2 com o GDB.

O torneio “promoveu o convívio entre as equipas participantes”, como destacou António Parente, presidente do Mãe d´Água, e fez parte do programa das festas da cidade de Bragança.

 

Jornalista: 
SM