GDB a contas com a matemática

PUB.

Ter, 13/12/2016 - 13:17


O Bragança saiu derrotado do encontro com o Montalegre, 2-1 foi o resultado final. Estes números não interessam aos brigantinos que voltam a estar a oito pontos do segundo classificado.

Foi um balde de água fria a derrota sofrida no terreno do Montalegre. Os brigantinos voltam a estar mais distantes do segundo lugar, posição que dá acesso à fase de subida do CPP. São oito os pontos que separam o GDB da AD Oliveirense.
Em Montalegre, a equipa orientada por Zé Gomes voltou a pecar na finalização e demorou algum tempo a adaptar-se ao relvado do Estádio Dr. Diogo Alves Vaz Pereira.
O golo sofrido aos 40 segundos obrigou os brigantinos a correr atrás do prejuízo e só perto do intervalo é que apareceu o golo do empate, Jony fez o 1-1.
Com várias oportunidades para marcar o Bragança foi mais uma vez esbanjador no ataque tal como a equipa adversária, que também dispôs de boas ocasiões de golo.
O 2-1 chegou aos 75 minutos. O ponta de lança Baba fixou o resultado em 2-1. Um resultado moralizador para a equipa barrosã.
Quanto ao Bragança continua de calculadora na mão e à espera de um deslize dos adversários mais directos.
“Enquanto matematicamente for possível vamos acreditar. Há que continuar a trabalhar”, referiu Zé Gomes, técnico do GDB, no final do encontro.
Na próxima jornada, marcada para domingo, segue-se o Torcatense que venceu o Mirandela por 3-1. 

Jornalista: 
SM /Foto de Guilherme Moutinho