GD Vilar de Perdizes vence Bragança nos penáltis e conquista Taça Transmontana

PUB.

Sáb, 03/09/2022 - 21:05


O GDB ainda esteve a vencer, mas Moreno marcou aos 90 e levou a decisão para os penáltis (5-4).

Ainda não foi desta que o campeão da A.F. Bragança venceu a Taça Transmontana.

Num jogo realizado, no sábado, em Vila Pouca de Aguiar, o GD Vilar de Perdizes foi mais certeiro na lotaria dos penáltis e manteve a hegemonia dos emblemas da A.F. Vila Real na competição.

O Grupo Desportivo de Bragança ainda esteve a vencer com um golo do avançado Abbas, apontado aos 37 minutos.

Os brigantinos conservaram a vantagem praticamente até ao final do encontro. Mas, já em cima do apito final, Moreno repôs a igualdade (1-1), após a marcação de um livre, e levou as decisões para os penáltis.

Tomás Santos foi determinante pois marcou o penálti decisivo e que garantiu ao GD Vilar de Perdizes a conquista, pela primeira vez, da IV edição da Taça Transmontana de Futebol.

A formação vencedora terminou o encontro apenas com nove unidades face à expulsão de Axel aos 86 minutos.

A equipa treinada por Vítor Gamito entra na galeria de vencedores do troféu que coloca frente a frente o campeão da A.F. Vila Real e da A.F. Bragança, depois de Mondinense, Chaves Satélite e S.C. Vila Real.

 

Reacções

Vítor Gamito – Técnico do G.D. Vilar de Perdizes

“O jogo não foi bonito. Mas, a vitória é justa pois a única equipa que quis ganhar o jogo foi o Vilar de Perdizes. Houve pouco tempo útil de jogo. Disse directamente ao árbitro que deixou o Bragança fazer anti-jogo, o que tornou a partida pouco interessante para quem veio ver”

 

Pedro Afonso – Técnico-adjunto do GD Bragança

“Não comento a afirmação do treinador do Vilar de Perdizes. Quanto ao jogo foi positivo e serviu de preparação para a Taça de Portugal. O importante não era vencer a taça mas colocar em jogo aquilo que temos trabalhado. Foi um bom teste. O resultado podoa cai para qualquer lado”.  

 

Ficha de jogo 

GD Vilar de Perdizes 1 – GD Bragança 1 *

*(5-4 nos penáltis)

Local: Estádio Municipal de Vila Pouca de Aguiar

Árbitro: António Moreira (A.F. Vila Real)

Assistentes: Sérgio Faceira e Márcio Ribeiro

 

GD Vilar de Perdizes

Pedro Palha, Diogo Costa, Tomás (Tomás Santos, 75’), Sangaré (Gonçalo, 84’), Elias, Moreno, Morelli, Sadidi (Fred, 69’), Beto, Edu, Badará (Axel, 68’);

Treinador: Vítor Gamito

Bragança

André Reis, David Carvalho, Hidelvis, Pedro Miguel, Branco, Capelo (Estanga, 89’), Nuno Silvano, João Rocha, Ruben Gonçalves, Abbas (Trigo, 63’), Camará (Gabi, 57’)

Treinador: Rafael Nascimento

 

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1 Abbas (37’), 1-1 Moreno (90’);

Disciplina: amarelo a André Reis (65’), Moreno (83’), João Rocha (83’), Hildevis (86’), David Carvalho (88’); vermelho a Axel (86’);

 

Jornalista: 
SM