Ter, 15/01/2008 - 10:56
Assim, o primeiro dia do certame é reservado a todo o distrito de Bragança, enquanto que o segundo é dedicado a Macedo de Cavaleiros, Vimioso e Carrazeda de Ansiães. Já nos dias 21 e 22 de Fevereiro será a vez de Vinhais, Torre de Moncorvo e Mirandela e Vila Flor, Mogadouro e Miranda estarem representados. Alfândega da Fé, Bragança e Freixo de Espada à Cinta estarão presentes no dia 23, enquanto que o último dia do certame será, novamente, dedicado a Trás-os-Montes.
Em paralelo, os visitantes podem conhecer os pratos regionais confeccionados nos três restaurantes do distrito de Bragança ou saborear os petiscos da tasquinha. “Os estabelecimentos de restauração darão a conhecer as raças autóctones da região”, explicou Luís Portugal.
O Festival acolhe, ainda, uma galeria de arte transmontana, bem como espaços reservados ao artesanato, turismo rural e uma loja Gourmet, onde estarão expostos vários produtos da região.
Além do Porto, a organização vai levar este Festival a Lisboa, no final deste ano, e a Paris (França), em Junho de 2009. “Só nestas três localidades estão, de um modo directo ou indirecto, cerca de seis milhões de trasmontanos”, justificou Luís Portugal.


