Futsal em competição

PUB.

Ter, 04/07/2006 - 16:08


Decorreu durante o passado fim-de-semana, em Mirandela, a 2ª Maratona de Futsal. Em prova estiveram dezenas de equipas transmontanas, bem como outras que vieram fora, como por exemplo do Porto e até Lisboa.

Depois de um verdadeiro corrupio de jogos, que iam eliminando as equipas menos fortes, foram as equipas dos Móveis Borges do Porto e o Intermarché de Macedo de Cavaleiros que chegaram à final.
Este é o segundo ano que a Casa do Benfica organiza esta maratona de futsal e, tal como foi prometido no ano passado, este ano o torneio correu melhor tanto ao nível da organização, como do volume dos prémios.
Esta mudança foi muito apreciada pelas equipas vencedoras, que amealharam um prémio de 5 mil euros.
Resta, ainda, dizer que a organização esteve bem e que a verdade desportiva se espelha na tabela classificativa.
Houve momentos de excelente futsal, principalmente quando a selecção começou a entrar em situação mais avançada. Mas, o melhor de tudo foi o fair - play que imperou em todos os jogos e o facto dos árbitros terem recebido elogios por parte das equipas.
Antes da final, a equipa do Sport Lisboa e Benfica disputou um jogo exibição com uma das melhores equipas seleccionadas, um verdadeiro cartão de visita, com os craques da águia a dar um verdadeiro show.
Foi um espectáculo ao qual não faltou o fiel e emblemático benfiquista Paixão que se deslocou da capital com a águia Glória, sendo muito requisitados para fotografias pelo público presente.