Futebol regional em festa

PUB.

Ter, 29/08/2006 - 17:19


O Clube Desportivo de Carção organizou, pela primeira vez, um torneio de futebol de onze, com o objectivo de cativar os sócios emigrantes e dar início à preparação da próxima época da sua equipa.

No torneio, que se realizou no passado fim-de-semana, participaram quatro equipas. O Carção, Sendim, Mãe d’ Água e uma equipa de Carção constituída por emigrantes, entre eles antigos jogadores da regional.

1º Dia, 19-08-06

A abrir o torneio e depois de efectuado o sorteio, entraram em campo as equipas do Sendim e a segunda equipa do Carção. A assistência enchia as bancadas e estava criado um ambiente de festa, que teve extensão na alegria que as equipas mostraram dentro do campo. O Sendim venceu o jogo por 5-2, resultado que assegurou a presença da equipa na final.
No segundo jogo, a equipa da casa defrontou o Mãe d’ Água num jogo que terminou com a vitória dos forasteiros por 4-3. Tratou-se de uma partida bastante equilibrada, que ficou decidida, apenas, nos últimos minutos com um penalti a favor do Mãe d’ Água e que seria bastante contestado pela equipa da casa.

2º Dia, 20-08-06

Tal como no dia anterior, os jogos começaram com algum atraso, mas que pouco importou para o público que, mais uma vez, acorreu em grande número ao campo para ver os jogadores em acção. A primeira partida, entre a equipa principal do Carção e o grupo de emigrantes do Carção, foi bastante animada com o público dividido entre apoiar a sua equipa ou os seus emigrantes. O resultado final de 5-0, a favor da equipa principal, terá sido o menos importante, mas era necessário encontrar o terceiro classificado e por isso o troféu foi entregue à primeira equipa da casa.
No segundo jogo do dia, encontraram-se o Sendim e o Mãe d’ Água para discutir o primeiro lugar, que acabaria por sorrir à equipa de Bragança, ganhando por 3-0. A partida começou bastante animada e a ver-se futebol de qualidade de ambas as equipas, com os seus jogadores mais tecnicistas a fazerem circular a bola com belas jogadas de ataque. Após o primeiro golo do Mãe d’ Água, o jogo perdeu bastante qualidade e começam a haver demasiadas picardias entre os atletas, chegando mesmo a verificar-se muita deslealdade, o que tornou esta partida bastante fraca. Espera-se que as equipas tirem ilações deste encontro e que, da próxima vez, se preocupem apenas em jogar.
Este torneio serviu para os grupos testarem alguns dos seus reforços e para ver o valor de alguns jogadores que estavam ali à experiência. Todas as equipas têm pela frente muito trabalho para estarem devidamente preparadas para a próxima época que se avizinha.
É com eventos como este que se valoriza o desporto na região e em particular o futebol regional.

AATR