class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166198 node-type-noticia">

            

Futebol jovem

Ter, 15/05/2007 - 11:02


O Grupo Desportivo de Bragança (GDB) regressa à III Divisão Nacional na época 2007/2008 e adivinham-se jogos bem animados com outras equipas transmontanas que vão alinhar na série A deste escalão.

É o caso do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros (CAMC), Sport Clube Mirandela (SCM) e Morais Futebol Clube (o Grupo Desportivo de Moncorvo também joga na III Divisão, mas na série B, recorde-se).
Muito bragançanos lamentam a descida, mas a despromoção acaba por ser um mal necessário para o GDB. O clube atravessa uma situação financeira difícil e, embora o 3º escalão implique jogos em toda a zona Norte, os cofres do GDB já não terão de suportar penosas deslocações à Madeira, nesta época impostas pelo Pontassolense e Ribeira Brava.
De resto, o “Desportivo” afirma-se, cada vez mais, como um clube que aposta nas camadas jovens. Quem passou pelo Estádio Municipal de Bragança, no passado sábado, constatou isso mesmo, durante um jogo a contar para o Campeonato Distrital de Iniciados, que opôs duas equipas do mesmo clube.
A bancada principal estava cheia de familiares e amigos atentos à técnica dos jovens craques, um cenário que se repete sempre que os “canarinhos” disputam jogos noutras categorias, casos de Escolinhas, Infantis, Juvenis ou Juniores. A verdade é que, em matéria de camadas jovens, o GDB está em todas, o que augura um bom futuro para os plantéis que vierem a ser formados no futebol profissional.
Se estes novos valores continuarem a ser aproveitados na equipa sénior, o Estádio Municipal estará, certamente, mais cheio de adeptos.
O mesmo se aplica a clubes como o Mirandês, Escola Crescer, CAMC, SCM, Freixo, Vinhais, Mãe d´Água, Cachão, Vila Flor e Sendim que, felizmente, também apostam na formação.