Futebol de rua ganha força em Mirandela

PUB.

Ter, 20/12/2016 - 15:36


Cidade do Tua recupera modalidade que promove a promoção e o desenvolvimento humano e a prática desportiva.

Fomentar e desenvolver o futebol de rua no concelho de Mirandela faz parte da estratégia de promoção da prática de desporto da autarquia da cidade do Tua.
A iniciativa realizada, na passada sexta-feira, junto ao edifício da câmara municipal mostrou essa linha estratégica. Mais de meia centena de crianças, oriundas de vários pontos do concelho e dos três clubes representativos de Mirandela, participaram no Torneio de Futebol de Rua, direcionado para os escalões de traquinas, petizes, benjamins e infantis.
“Esta actividade serve para mostrar que a autarquia está empenhada em promover o futebol de rua. É uma iniciativa à qual as crianças aderem facilmente e uma forma de os tirar de casa, já que hoje em dia os mais novos passam muitas horas nos computadores e a jogar playstation”, explicou Paulo Araújo, técnico superior de desporto do município.
Esta não é a primeira vez que a autarquia mirandelense organiza um torneio de futebol de rua. A mesma iniciativa decorreu em Setembro passado na Semana Europeia da Juventude, em parceria com a Associação de Futebol de Bragança.
O torneio realizou-se no mesmo dia em Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, esteve em Mirandela na assinatura de um protocolo de colaboração com o município e a A.F.B.

 

Jornalista: 
Susana Madureira