Fusão dos clubes em Macedo de Cavaleiros deverá avançar em breve

PUB.

Ter, 05/06/2018 - 12:19


O Município de Macedo de Cavaleiros deverá avançar com a fusão das colectividades desportivas do concelho a curto prazo.

A intenção da autarquia já foi comunicada aos clubes, tendo, inclusive, o assunto estado em debate na última assembleia geral do Clube Atlético, realizada no dia 25 de Maio.

Para Rui Vilarinho, vereador do desporto, é “uma forma de potenciar os clubes e promover a prática de diversas modalidades”.

Luís Simão, presidente do Clube Atlético, vê com bons olhos a fusão, mas lembra que “a última palavra é sempre dos sócios”.

A fusão poderá trazer “vantagens a nível financeiro” na opinião do presidente do Clube Atlético. “Penso que será mais fácil arranjar patrocínios”.

O projecto de fusão dos clubes incluiu o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, o Grupo Desportivo Macedense, o Clube de Ciclismo e a Vimont.

E para dar melhores condições aos clubes e atletas a autarquia quer avançar com a construção de um complexo desportivo, mas tudo depende dos apoios comunitários.

“Estamos a elaborar um projecto e se no próximo quadro comunitário for contemplado equipamentos desportivos estamos preparados para avançar”, refere Rui Vilarinho.

Quanto à possível fusão dos clubes em Macedo de Cavaleiros, o assunto vai ser discutido por cada colectividade e, depois, votado pelos sócios em assembleia geral.

 

 

Jornalista: 
SM