Função Pública em competição

PUB.

Ter, 09/05/2006 - 16:07


Com 18 equipas em competição, a 20ª edição do Torneio da Função Pública arrancou na passada terça-feira e vai prolongar-se até ao dia 22 do próximo mês, altura em que vai ser conhecida a equipa vencedora.

Os jogos têm início às 20 horas, no Pavilhão Municipal de Bragança, com seis equipas a disputarem o melhor resultado, com vista à passagem à segunda fase do torneio.
A iniciativa, este ano organizada pela Casa de Trabalho Dr. Oliveira Salazar, reúne, todos os anos, cerca de 200 trabalhadores, na sua maioria de instituições públicas da cidade de Bragança.
Nesta edição, os Bombeiros Voluntários de Bragança e o NERBA são as equipas estreantes, enquanto as escolas Abade Baçal e Paulo Quintela e o Estabelecimento Prisional de Bragança, que participaram na edição anterior, estão ausentes no XX torneio.
A prova é composta por equipas da série A e da série B que, a partir do dia 14 de Junho vão disputar o melhor lugar na tabela classificativa.
A série A é composta pelas turmas da Escola Miguel Torga, Sub-Região de Saúde, Centro Hospitalar do Nordeste, Estabelecimento Prisional de Izeda, Escola Superior Agrária, Sindicato dos Bancários, Segurança Social e NERBA.
Da série B fazem parte as equipas da Casa de Trabalho, Santa Casa da Misericórdia, Ordem dos Advogados, ACISB, Caixa de Crédito Agrícola, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, S.S. Câmara Municipal, Bombeiros Voluntários de Bragança e PSP.
Hoje, a equipa dos Bombeiros Voluntários de Bragança vai enfrentar o grupo da S.S. Câmara Municipal, seguindo-se o jogo entre a Escola Miguel Torga e a Escola Superior Agrária, enquanto a última partida da noite vai ser jogada entre a Ordem dos Advogados e a ACISB.