Ter, 08/01/2008 - 10:37
Presentes estarão cerca de 100 produtores que vão expor e vender os produtos do porco caseiro no Pavilhão Multiusos de Montalegre.
Trata-se de um evento de grande impacto na economia local, não só pelo que se vende na feira, mas pelo negócio que proporciona à hotelaria. A Feira do Fumeiro é um cartaz gastronómico que traz a Montalegre mais de 40 mil visitantes no fim-de-semana e que garante outros tantos durante os três meses de Inverno em que se serve cozido à barrosã.
Para além da abertura da Feira do Fumeiro, a ministra da Cultura inaugura o auditório municipal que fica anexo ao pavilhão onde decorre o certame.
Antes, porém, pelas 16 horas, na Praça do Município, vão ser descerradas duas das 13 lápides que perpetuam a passagem de Torga por vários pontos do concelho.
Sublinhe-se que o auditório municipal está integrado na grande obra denominada “Parque de Exposições e Feiras de Montalegre” que custou cerca de nove milhões de euros. Este empreendimento compreende o pavilhão multiusos, onde decorre a Feira do Fumeiro, um pavilhão desportivo, o arranjo do Campo da Feira, do mercado de gado, quatro tascas e a Porta do PNPG, para além da beneficiação da Rua dos Bombeiros.


