class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167715 node-type-noticia">

            

Fumadores com espaço restrito

Ter, 08/01/2008 - 10:14


Para garantir o negócio também há quem tenha reforçado o sistema de ventilação e optou por colocar o dístico que indica que é permitido fumar. “Como a maioria dos clientes desta casa são fumadores tomei esta opção”, afirma Luís Sá, proprietário do bar “O Kopus”.
Já a discoteca Mercado agrada a quem fuma e a quem procura espaços sem fumo, reservando uma área, que não ultrapassa os 30 por cento da discoteca, para matar o vício. Neste local de divertimento, João Garcia afirma que estão criadas as condições para fumadores e não fumadores. “Reforçamos a exaustão na parte de cima, onde é permitido fumar, o restante espaço está livre de fumo”, salienta o responsável, acrescentando que a maioria das pessoas já está informada sobre as novas regras e encaram a situação com normalidade.
Seja qual for a opção dos empresários a lei é para cumprir, uma vez que as autoridades já se encontram no terreno.
As multas para quem seja apanhado a fumar num local onde é proibido variam entre os 50 e os 750 euros, um valor que pode ir até aos mil euros para o proprietário do estabelecimento onde for detectada a infracção.