class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163305 node-type-noticia">

            

Freixo sua e vence

Qua, 01/03/2006 - 11:18


O Freixo recebeu e venceu o Sendim, em mais uma jornada do campeonato de honra da AFB. Ambas as equipas entraram dispostas a ganhar e, logo desde o primeiro minuto, o jogo foi sempre muito vivo.

O Sendim era, sem dúvida, a equipa mais perigosa, mas muito perdulária e com pouco discernimento na hora de rematar à baliza. O Freixo era uma equipa com mais garra e, aos 13’ de jogo, Vieira tira o primeiro coelho da cartola e marca um excelente golo num remate poucos metros a seguir à linha de meio campo. Era um enorme balde de água fria para o Sendim, que nesta altura já devia ter falhado meia dúzia de golos. Mas a verdade é que os da casa começavam a ganhar confiança e a ansiedade apoderava-se dos visitantes, motivada em grande medida pelo seu próprio capitão de equipa, que, em vez de os incentivar… Incrível!
Para a segunda parte, o Sendim veio disposto a dar a volta ao jogo, mas sem sucesso. Golos falhados atrás de golos falhados e uma boa exibição do guarda-redes e dos defesas do Freixo, que nunca deixou de tentar o contra-ataque. E foi precisamente num contra ataque que o Freixo volta a marcar aos 83’, numa excelente jogada de Vieira. Até ao apito final do árbitro, o Sendim ainda podia ter dado a volta ao marcador e ganhar confortavelmente, se tivesse marcado as oportunidades de que dispôs! Mas o máximo que conseguiu foi um golo no último minuto de jogo por Chibanga.
Resultado feliz para o Freixo que marcou dois golos em três oportunidades, mas o futebol é ganho por quem concretiza. O árbitro esteve bem e ninguém se pode queixar da sua actuação.

Árbitros: Carlos Meco, Sá Vaz e Nelson Gonçalves

Freixo: Mário, Luís, Paulo, Pedro Vicente, Vítor, Hélder (Igor 46’), Pedro (Pintas 85’), Vieira, Tó Xandre, João, Ruben;
Treinador: Manuel Augusto

Sendim: Luís, José, Cunha, António, Hélio, Moisés (Sérgio II), Chibanga, Sérgio I, Marco (Hirundino 52’), Manuel (Octávio 51’), Alexandre;
Treinador: Fernando Teixeira e Zé Espanhol

Marcadores: Vieira (13’ e 83’), Chibanga (90’+3’)

AATR