Qua, 02/11/2005 - 15:47
Segundo o presidente da JFFEC, Raul Ferreira, “esta prova vai trazer outro ânimo à vila, pelo que a Junta continuará a trabalhar no sentido de trazer mais provas da modalidade”.
Para já, a pista vai ser visitada por uma embaixada de especialistas de Federação Nacional de Motociclismo (FPM) para verificar as condições do local e fazer alguns ajustes ao traçado, com principal incidência nos saltos.
O próximo passo passa por electrificar a pista, criar uma torre de controlo e implementar um sistema de rega para atenuar o pó nas provas em dias mais secos.
Recorde-se que pista de Freixo de Espada à Cinta já recebeu vários troféus e categorias, como foi o caso de Infantis A e B, troféu Pentacontrol, e uma prova do Nacional de Motocross.
A FPM considera aquela pista como “uma das melhores do país” e a JFFEC conta, agora, com o apoio da Câmara municipal para dar o tal “salto” decisivo em direcção a provas do Europeu da modalidade. Este é, de resto, um dos anseios da autarquia presidida por Raul Fernandes.
Para a além da componente desportiva, o Motocross em Freixo de Espada à Cinta é visto como um veículo de promoção turística do concelho.