Freixo não comparece na Torre

PUB.

Ter, 10/01/2006 - 16:41


Esta foi uma jornada negra para o futebol distrital de Bragança. Para além do abandono da partida por parte do Lamas, no jogo com o Argozelo, o futebol deste fim-de-semana ficou, ainda, marcado com a falta de comparência do Freixo no campo da Torre de D. Chama.

A turma do sul do distrito tinha, apenas, oito jogadores disponíveis para a partida e a direcção decidiu não viajar até ao concelho de Mirandela.
O membro da Associação Desportiva e Cultural de Freixo, Abílio Morgado, disse mesmo que “não pode exigir mais dos seus jogadores, visto que a maioria estuda fora do distrito e tem dois meses de subsídios de transporte em atraso, pelo que é natural que não tenham vontade de fazer dezenas de quilómetros para jogar”.
Agora, resta esperar pela próxima jornada, no próximo dia 22, para ver o que vai acontecer. No entanto, Abílio Morgado vê a situação financeira do clube complicada, mas promete lutar para garantir presença em casa, frente ao Mogadourense.
Para já, o Conselho de Disciplina da A F Bragança vai castigar o Freixo com derrota por 3-0 e o clube pode, ainda, ser penalizado com uma multa que pode variar entre os 1 500 e 2 500 euros, embora para jogos de equipas dos distritais a pena pecuniária possa ser reduzida.
Abílio Morgado lamenta não ter os contactos da equipa da Torre para poder avisar a equipa adversária e o juiz da partida.