FREIXO faz presidência aberta

PUB.

Ter, 13/06/2006 - 16:07


Está a decorrer, até ao próximo dia 21, a Semana do Município de Freixo de Espada à Cinta. Promovida pelo município local, a iniciativa tem como lema “Mais perto de todos. Mais perto das soluções” e pretende aproximar a população no sentido de questionar os problemas que se verificam nas seis freguesias do concelho.

A Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta (CMFEC) vai, assim, fazer deslocar para o meio rural técnicos superiores da autarquia e parte política do município para que, em conjunto, possam defender as prioridades de cada uma das aldeias.
Segundo o presidente da CMFEC, José Santos, com esta acção “as populações vão ficar a par das dificuldades financeiras que a Câmara atravessa e, ao mesmo tempo, começar a definir estratégias de investimentos para o concelho”.
Quanto ao investimento proposto para as aldeias, a prioridade vai para o arranjo e para a requalificação das principais ruas de cada localidade.
O saneamento básico é outras das preocupações, uma vez que as aldeias vão ser dotadas destes equipamentos. Após ter sido feito um levantamento, as ETAR´s já estão a ser negociadas com a empresa Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro, no sentido de arrancar com estas infra-estruturas o mais rápido possível.