Ter, 23/01/2007 - 16:01
Na opinião do presidente da autarquia local, José Santos, Freixo de Espada à Cinta não vive numa redoma geográfica, pelo que este acto assume claramente uma visão supra-concelhia. “O querer criar bases que permitam trazer gente e mais valias para o concelho, só se concretiza se houver força de vontade para isso e se soubermos rentabilizar o nosso património turístico. Temos natureza, gastronomia, passeios de barco, a Congida…”, acrescentou o edil.
Na óptica de José Santos, está na altura de apostar na promoção eterna do concelho. Por isso, salienta que a autarquia quer tirar o melhor partido das condições naturais da região e apostar na promoção turística, já que o turismo pode ser o grande motor de desencravamento do concelho.
Roteiro turístico em português e espanhol aborda todos os pontos de interesse de turismo de natureza
Integrada numa estratégia de comunicação que tem vindo a ser planeada pelo município, a nova imagem promocional e os produtos que lhe estão associados foram, agora, apresentados ao concelho e, numa segunda fase, irá ser divulgada junto dos operadores turísticos e agências de viagem.
Para já, foi divulgado um roteiro turístico bilingue (em português e em espanhol) que aborda todos os pontos de interesse de turismo de natureza do concelho: miradouros, passeios de barco e as moradias da Congida, bem como um stand promocional, que estará presente nos mais importantes certames de Portugal e Espanha.
Freixo de Espada à Cinta começa a dispor de equipamentos e unidades para acolher os turistas que se deslocam ao concelho, visto que o número de camas está a aumentar tal como as unidades hoteleiras e de turismo rural.