Seg, 10/04/2006 - 23:55
Esta foi a quinta edição da Feira do Folar de Vilarinho de Agrochão, que vai mantendo a tradição ano após ano. As alterações verificadas desde a realização do primeiro certame residem, essencialmente, no facto da feira ser realizada num novo recinto.
De resto, o envolvimento dos habitantes da aldeia é cada vez maior, os expositores deslocam-se de diferentes pontos do concelho, e, para além do folar, recheiam o certame com outros produtos regionais.
Artesanato e artigos ligados ao meio rural, são alguns dos produtos típicos que se juntam ao folar, para satisfazerem a procura dos forasteiros.
O número de visitantes que se deslocou a este certame foi muito reduzido, daí o descontentamento de muitos expositores em relação às vendas.
O Jornal NORDESTE ouviu alguns comerciantes que afirmaram que as pessoas visitam a feira, vêm, mas não compram. “Ontem (sábado) não havia ninguém, hoje veio a chuva e as pessoas vão - se embora”, reclamava um expositor que participou no evento.
A forte chuva que se fez sentir na tarde de domingo contribuiu para que o resultado não fosse muito vantajoso para quem foi a Vilarinho de Agrochão comprar ou vender folar.
A meio da tarde de Domingo, alguns expositores já tinham reunido as suas coisas e dado por encerrada a sua participação na Feira do Folar.