class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165675 node-type-noticia">

            

“Foi feita justiça”

Ter, 06/03/2007 - 10:33


“Foi feita justiça”. É assim que o presidente da Câmara Municipal de Mogadouro (CMM), Moraes Machado, classifica a decisão de instalar um serviço de Urgência Básica em Mogadouro. A criação desta valência na vila está contemplada no relatório encomendado pelo Ministério da Saúde para reorganizar as urgências. “Trata-se de uma boa opção e pode significar um aumento no número dos doentes e, com isso, os cuidados de saúde vão poder crescer”, realçou o autarca.

Para o edil, além da comodidade dos utentes, a instalação da urgência representa “uma mais-valia para Mogadouro que, com isso, pode ganhar com a criação de postos de emprego e contribuir para o desenvolvimento da terra e população”, assevera o responsável.
Deste modo, o autarca considera que “o Governo está de parabéns, porque vai criar este serviço numa região com fracas vias de comunicação o que também poderá ajudar a combater o isolamento das pessoas”.
Para poderem dar seguimento a este projecto, Moraes Machado revela que o município “conta com o Governo para ajudar na mobilidade de recursos humanos e instalação de equipamentos”.
A coordenadora da Sub-Região de Saúde de Bragança, Berta Nunes, revelou que não é possível adiantar datas relativamente à abertura da Urgência Básica. “Ainda estamos a fazer o levantamento das necessidades quanto a profissionais e obras de adaptação obrigatórias”, salientou a responsável.