class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167494 node-type-noticia">

            

Figuras públicas a cantar

Ter, 04/12/2007 - 10:22


Até ao próximo dia 22, os clientes que passarem pelo bar Lagoa Azul, em Bragança, estão a auxiliar os utentes da Associação Reaprender a Viver (ARV). A iniciativa Noite Solidária, que se realiza há três anos, tem como objectivo angariar bens, como roupas e alimentos, e verbas para instituições de solidariedade de Bragança.

A principal novidade desta edição é a realização do primeiro Karaoke Solidário, no dia 21 de Dezembro, que contará com a participação de “figuras conhecidas” da população. “Vamos convidar algumas personalidades para cantaram e ver se são solidárias”, sublinhou o relações-públicas do Lagoa Azul, Fernando Salvador.
A ARV dedica-se a ajudar toxicodependentes, alcoólicos, desempregados, vítimas de violência, bem como os respectivos familiares, mas dispõe de poucas verbas para fazer frente às despesas.
Um dos projectos desta instituição é criar uma Comunidade Terapêutica, que apoiasse o tratamento de toxicodependentes e alcoólicos, e uma Casa de Abrigo para as vítimas de violência. “Em Bragança não há nenhum equipamento deste tipo”, salientou a responsável.
Recorde-se que nos anos anteriores, o Lagoa Azul associou-se à Obra Social Padre Miguel e à Associação Sócio – Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes.