Figueiredo sem medo de comparações

PUB.

Ter, 04/10/2005 - 14:33


“Ainda mais por Alfândega da Fé”. Foi sob este lema que arrancou a candidatura do PSD à Câmara Municipal de Alfândega da Fé.

Perante uma Praça do Município cheia de militantes e apoiantes da candidatura, João Carlos Figueiredo afirmou não temer comparações com os 12 anos em que o PS governou a Câmara. “Os 12 anos do PS não podem ser comparados com os nossos 3 anos e 9 meses, mas se alguém quiser ir por esse caminho é fácil constatar que fez mais o PSD neste tempo do que o PS em 3 mandatos”, salientou o cabeça de lista.
Para o autarca “a obra e o trabalho realizado estão à vista, porque mais importante do que as palavras são os investimentos e a dinâmica imprimida ao concelho”.
Por isso, o candidato parte para esta corrida eleitoral “perfeitamente tranquilo e com o sentido do dever cumprido”, referindo que a equipa que lidera “já deu provas de que aquilo que verdadeiramente os move é continuar a construir o futuro de Alfândega, fazendo ainda mais por Alfândega da Fé”.

Internamento vai continuar

Numa alusão clara a algumas suspeições levantadas pela candidata da oposição, João Carlos Figueiredo garantiu que o internamento vai continuar a existir em Alfândega da Fé. Este é, pelo menos, o resultado de um protocolo que já está esboçado com a ARS/Norte e que o candidato laranja e actual presidente da Câmara quer ver cumprido.
Apelando aos eleitores para “não darem ouvidos a mentiras, que mais não são do que mera propaganda sem qualquer fundo de verdade”, o responsável revelou que, além das 25 camas existentes no Centro de Saúde, “o internamento poderá estender-se até às 45 e será completamente gratuito".
A par das questões da Saúde João Carlos Figueiredo prometeu uma política de investimentos na Acção Social, nomeadamente através de apoios à Terceira Idade. Estas medidas incluem a criação de um Centro de Coordenação e Apoio Social que visa, entre outros objectivos, apoiar este grupo na aquisição de medicamentos.
A criação de uma rede de Transportes Públicos eficaz no concelho é outra das metas a atingir nos próximos 4 anos, caso o autarca seja reconduzido no cargo.
Além disso, João Carlos garante que vai continuar a investir em áreas cruciais para o desenvolvimento do concelho. É o caso da educação, cultura e património, agricultura, comércio e indústria, urbanismo e habitação, turismo, desporto, ambiente e protecção civil, água e saneamento.