Festival reuniu cerca de 200 participantes

PUB.

Ter, 28/03/2017 - 17:08


Os caretos serviram de tema ao III Festival de Patinagem Artística, já que inicialmente o evento estava programado para Fevereiro coincidindo com as festividades de carnaval, em que não faltam as figuras pitorescas ligadas às raízes do nordeste transmontano.

O Pavilhão Arnaldo Pereira teve lotação esgotada para assistir ao trabalho coreográfico de oito clubes, incluindo o da casa.
Este festival, apesar de contar apenas com três edições, já ganhou escala e o crescimento é notório. “As associações de patinagem sabem que Bragança tem um festival e o número de clubes participantes tem aumentado. É uma iniciativa que promove o clube e a cidade”, referiu Marta Padrão, responsável pela secção de patinagem artística do CAB.
O êxito o evento reflecte-se no aumento do número de praticantes da modalidade. “Depois do festival há imensas meninas a procurar a modalidade”, afirmou.
Actualmente o Académico de Bragança conta com 53 atletas na patinagem artística e 30 na iniciação. Marta Padrão deixou ainda a certeza de que o festival regressa em 2018.

Jornalista: 
Susana Madureira