Festival de Patinagem do CAB uma mostra de talentos e campeões

PUB.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Sáb, 16/03/2019 - 21:50


O V Festival de Patinagem Artística do Clube Académico de Bragança lotou, este sábado, as bancadas do Pavilhão Arnaldo Pereira. Cerca de 250 atletas em representação de seis clubes apresentaram coreografias em grupo, de pares ou individuais. Os irmãos Souto e o heptacampeão nacional, Diogo Silva, foram os destaques da edição deste ano.

O Festival de Patinagem Artística do Clube Académico de Bragança já está consolidado e aumenta de ano para ano as atletas presentes.

Nesta quinta edição, Mariana e José Souto destacaram-se no cartaz do evento. Os irmãos têm um palmarés invejável - um título de campeões do Mundo de juniores em 2015, campeões europeus de seniores em 2016, vice-campeões europeus de seniores em 2017 e medalha de bronze no mundial de 2017 – e estrearam-se em Bragança. “Gostamos de participar nestes eventos pois também é uma forma de incentivar os mais pequenos a iniciarem-se na patinagem artística”, referiu Mariana Souto.

Os dois irmãos começaram muito cedo a fazer patinagem, com quatro anos, e os treinos são diários para alcançar uma boa performance. Aos 22 anos conciliam a patinagem com o curso de medicina. Um esforço que tem poucos apoios. “Tem sido difícil pois são muitas horas e dinheiro investido. No entanto, para nós tem sido gratificante pois quando atingimos os nossos objectivos e algo que nos faz sentir bem”, acrescentou José Souto, que ficou surpreendido “com as boas instalações do CAB”.

Jornalista: 
SM