Qua, 21/02/2007 - 10:56
O autarca referiu, igualmente, que o espaço da antiga sala de cinema, cedido à autarquia pela EDP, vai albergar a sede da Associação Comercial, Industrial de Miranda do Douro, um auditório com 80 lugares e uma cozinha industrial que servirá de apoio às provas de degustação da gastronomia local.
Com o novo espaço, o certame seguir outros moldes, uma vez que toda a degustação dos pratos tradicionais confeccionados a partir da carne de raças autóctones vai ter lugar naquele local.
Apesar deste anúncio, os expositores, que se espera que sejam em maior número no próximo ano, mostraram-se um pouco cépticos em relação ao futuro do certame, já que o novo local fica afastado do centro da cidade, situação que se poderá traduzir numa diminuição do número visitantes.
Já o edil reconhece que, “no início poderão surgir algumas dificuldades, mas com divulgação, este obstáculo poderá ser ultrapassado, uma vez que os acessos são bons e as pessoas vão aderir naturalmente”.
A par destas mudanças anunciadas, alguns certames vão continuar a realizar-se nos espaços habituais, tais como a Feira de Artesanato e de Multiactividades e as feiras mensais, que as acontecem em pleno coração da cidade.
Durante do Festival de Saberes e Sabores, realizou-se o Encontro Cinegético do Concelho de Miranda do Douro que, este ano, decorreu nas freguesias de Constantim e São Martinho.