Festa do Futebol Feminino regressa a Mirandela

PUB.

Ter, 14/03/2017 - 14:29


A cidade do Tua volta a receber o evento que tem como objetivo promover o desporto rei junto das raparigas. O evento está marcado para o dia 3 de Abril.

A Festa do Futebol Feminino destina-se a jogadoras dos escalões de sub-13 e sub15 e é organizada pela Associação de Futebol de Bragança e pela Federação Portuguesa de Futebol. O objectivo é promover e incentivar as raparigas para a prática da modalidade.
O número de praticantes está a crescer e a prová-lo os números avançados pela FPF, na semana passada, 4062 jogadoras inscritas até final de Fevereiro passado.
“É sinal de que os projectos em que a Federação está a investir, mais na área da formação do futebol feminino, estão a dar os seus frutos e esperamos não ficar por aqui”, revelou Mónica Jorge, directora da FPF, em declarações ao site da federação.

De referir que das 4062 jogadoras é notório o crescimento de praticantes nas camadas jovens, 3010 estão inscritas em idade júnior.

E no distrito de Bragança são já mais de uma centena as jogadoras no futebol e no futsal. No caso do futebol, o Centro de Treinos, em Mirandela, tem contribuído para atrair cada vez mais praticantes. “É uma aposta ganha”, afirmou Sílvio Carvalho, coordenador técnico distrital da AFB.

E a próxima competição no que diz respeito à selecção distrital de futebol feminino é a fase final do Torneio Inter-associações de futebol 7 sub-16 que terá lugar no Porto. A prova começa na sexta-feira e termina no domingo. A selecção da A.F.Bragança vai disputar um lugar entre a 9º e a 16º.
 

Jornalista: 
Susana Madureira