Ter, 12/06/2007 - 09:46
Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Miranda do Douro (CMMD), reuniu cerca de mil pessoas, que aproveitaram para conviver e “matar” saudades dos velhos amigos.
Para além da componente festiva, a parte religiosa foi, igualmente, um momento muito importante, não fosse a Senhora do Naso considerada a rainha dos mirandeses. A missa campal, presidida pelo bispo da diocese Bragança-Miranda, D. António Montes Moreira, foi um momento de muita fé para os presentes.
O prelado enalteceu a componente religiosa neste tipo de encontros, tendo em conta que “não é possível dissociar os sentimentos de uma comunidade da sua dimensão religiosa”.
Durante todo o dia, os participantes cantaram e dançaram, aproveitando para rever familiares e amigos que, apesar de viverem em aldeias próximas, só se encontram nestas iniciativas.
Por isso, o presidente da CMMD, Manuel Rodrigo, deixou claro que esta iniciativa é para continuar. “ Não há nada que pague o sorriso das pessoas que se juntam à festa. A aposta está ganha e, para o próximo ano, já temos encontro marcado no mesmo sítio e à mesma hora,” acrescentou o edil.
Durante a animação, foram muitos aqueles mostraram os seus dotes artísticos, não fosse a terra de Miranda um lugar de eleição para tocadores e cantadeiras.



