Feira dos Stocks com saldo positivo

PUB.

Seg, 10/04/2006 - 23:38


A Feira dos Stocks, que decorreu este fim-de-semana, em Bragança, encerrou com balanço “francamente positivo”. Quem o diz é Luís Portugal, membro da organização do certame que se realizou no pavilhão do Núcleo Empresarial da Região de Bragança (NERBA).

Segundo o responsável, esta última edição da iniciativa ficou marcada pelo aumento do espaço de exposição e pelo crescimento do número de comerciantes e vendedores do distrito de Bragança.
Quanto ao número de visitantes que acorreram ao NERBA, Luís Portugal referiu que, “deve andar próximo do ano passado, o que resulta num saldo positivo”.
E, nem o facto de anteontem ter sido o Domingo de Ramos parece ter afastado as pessoas da Feira dos Stocks. “Apenas no sábado, por causa do jogo de futebol Sporting – Porto, é que registamos uma quebra no número de visitantes”, salientou o responsável. A afluência significativa, na óptica de Luís Portugal, pode ficar a dever-se à divulgação maciça que a organização desenvolveu na região.
Na Feira dos Stocks estiveram presentes expositores de todo o País. Na hora do balanço, a maioria dos comerciantes do distrito de Bragança mostrava-se satisfeita com o resultado das vendas. Já os empresários do resto do País (alguns dos quais viajaram cerca de 550 quilómetros para estarem no evento) não esconderam a sua desilusão face às reduzidas vendas e avultadas despesas que uma iniciativa do género acarreta. Esta situação, na óptica de Luís Portugal, não depende da organização. “O País está a atravessar uma crise, há menos dinheiro e nós não podemos controlar esses factores”, referiu.
Após o sucesso da Feira dos Stocks, a boa adesão dos empresários locais e a grande afluência do público, o NERBA pretende promover uma feira onde só estejam presentes expositores da região.