Feira do Livro regressa à Praça da Sé

PUB.

Ter, 06/06/2006 - 17:34


Começa já na sexta-feira a 17ª edição da Feira do Livro de Bragança, um evento que decorre até à próxima quarta-feira. Seguindo os moldes habituais, a única inovação introduzida na edição deste ano é o espaço que acolherá os expositores.

A organização, encabeçada pela Junta de Freguesia da Sé (JFS) e Câmara Municipal de Bragança (CMB), em colaboração com os livreiros, optou por instalar a feira na Praça da Sé por se tratar de “um local de passagem, que vai facilitar o acesso ao evento”, esclareceu o presidente da JFS, Paulo Xavier.
O certame, segundo a vereadora da Cultura da CMB, Fátima Fernandes, “irá estar aberto à tarde e à noite, num horário acordado com os livreiros”.
Com um orçamento que ronda os dez mil euros, a feira conta com um programa recheado no que diz respeito à animação musical e cultural. No primeiro dia vai estar presente o escritor Pedro Moreira e o grupo musical Groove’s Gang. No sábado, é a vez de Pedro Luís Jorge, que irá distribuir autógrafos, com animação a cargo de Dan Mcalister Blues Band. O lançamento do livro “Palavras Ditas”, de Luís Ferreira, e a sessão de autógrafos de Rui Silva Vieira, a par do espectáculo de M.U., vão marcar o próximo domingo. Já Fernando Dacosta e o Quarteto Fatucha Leite estarão em Bragança na segunda-feira. No dia seguinte, além da entrega dos prémios do concurso literário Emídio Garcia e da animação de Union Salsera, o escritor Mário Zambujal vai estar presente no certame. Finalmente, o último dia da feira vai ser dedicado ao lançamento do livro “O Nome dos Mortos” de Castro Branco, seguido da sessão de autógrafos com Nuno da Câmara e do espectáculo com Band Stuart. Antes do encerramento do certame, todos os expositores vão receber lembranças alusivas à XVII Feira do Livro de Bragança.