class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166330 node-type-noticia">

            

Feira do Livro celebra 20 anos

Ter, 05/06/2007 - 10:35


A Feira do Livro de Mogadouro, que decorre na Casa da Cultura até ao próximo domingo, comemora, este ano, duas décadas de existência. Organizada pela Câmara Municipal de Mogadouro (CMM), a iniciativa conta com a presença 22 editores e livreiros, que disponibilizam cerca de cinco mil livros de vários autores e conteúdos.

De acordo com o vice-presidente da CMM, João Henriques, “o certame tem vindo a melhorar de ano para ano, tal como o número de livros vendidos”.
Apesar de ter 20 anos, a Feira do Livro tem seguido o mesmo modelo, “o que não significa que não venha a ser alterado”, avançou o autarca. Já os hábitos de leitura dos mogadourenses, segundo o responsável, “têm mudado nos últimos anos”.
Em paralelo, decorre um conjunto de iniciativas culturais, como exposições de pintura, lançamento de obras literárias, com destaque para apresentação do livro “Confidências de quem perde um filho”, de António Sarmento Felgueiras.
O humor estará presente com Telmo Ramalho, finalista do programa televisivo “ Aqui há talento”, na apresentação do primeiro DVD “Canal Rural”. Já em palco estarão os No Excuses e, no cinema, o cartaz é dedicado ao filme português “Dot.Com”.
Os poetas têm, também, encontro marcado com a entrega do quinto concurso “Encanto dos poetas”, promovido pela CMM.