FC Mogadouro assaltado

PUB.

Qua, 27/04/2005 - 17:27


As velhas instalações do Futebol Clube Mogadourense (FCM), localizadas em pleno centro de Mogadouro, foram assaltadas na quinta-feira. O valor do material roubado está avaliado em cerca de cinco mil euros.

Os ladrões levaram os três equipamentos oficias patrocinados por uma empresa de construção civil local e utilizados pelo plantel na actual época futebolística. Foram igualmente furtados 20 sacos desportivos para transporte de equipamento individual e 12 bolas de futebol, sendo o assalto considerado um duro golpe na estrutura do clube, já que o FCM luta presentemente com algumas dificuldades financeiras. O FCM está a disputar o Campeonato Nacional da II Divisão B.
Os balneários onde o material estava guardado localizam-se na parte que resta da antigo Estádio Municipal de Mogadouro, que foi derrubado para dar lugar a um outro empreendimento.
Segundo Pedro Monteiro, presidente do FCM, agora o Mogadourense terá de arranjar rapidamente um novo equipamento, para poder terminar a época futebolística com dignidade. O dirigente desportivo lamenta esta situação não vendo justificação para tão insólito acto.
De momento o Mogadourense está em fase de mudança para o novo complexo desportivo e, por ser mais prático, o material era deixado nas velhas instalações desportivas, próximas do quartel dos bombeiros e da GNR local. Refira-se que a zona é um autêntico estaleiro de obras e que apenas os dirigentes do Mogadourense e os operários da construção civil têm acesso directo ao local onde está armazenado o material agora desaparecido, situação que levanta ainda mais interrogações, salientou Pedro Monteiro.
Ao direcção do FCM admite que só deu conhecimento da situação por pensar que tudo poderia ser uma brincadeira, já que se estava em véspera de jogo, mas após esperar algum tempo aperceberam-se que não era uma graça e participaram o caso às autoridades.