Faltou a concretização

PUB.

Ter, 08/11/2005 - 16:25


A equipa do Moncorvo entrou em campo a consentir o domínio do jogo à equipa do Leça, tentando, depois, surpreender a equipa da casa com contra-ataques rápidos.

Ao longo dos primeiros 45 minutos, a táctica do Moncorvo não resultou devido à boa organização defensiva do Leça, onde sobressaíram as experientes defesas Gabriel e Luisão.
Não foi com surpresa que a equipa do Leça conseguiu a vantagem à passagem dos 40 minutos, através da marcação de um livre por Hugo Paiva.
Veio a segunda parte e aí apareceu a equipa do Moncorvo, totalmente renovada. A equipa conseguiu criar diversas oportunidades de golo, que por inépcia da linha avançada não foram concretizadas.
De facto, perdidas como as de Elísio e João, por duas vezes, são oportunidades que em alta competição pagam-se caro.
E como no futebol quem não marca sofre, a equipa do Leça aumentou a sua vantagem, numa jogada magistral na qual Campota passou por dois jogadores do Moncorvo e enviou a bola para o fundo da baliza, garantindo, assim, tranquilidade para os restantes minutos.
A partir daí, a equipa do Leça limitou-se a gerir esta vantagem.
A equipa de arbitragem teve uma actuação irregular, com um nítido prejuízo para a equipa do Moncorvo.
De facto Couto, defesa do Leça, fez tantas faltas ao longo dos 90 minutos e só foi mostrado o cartão amarelo aos 78 minutos, o que é obra. No livre que deu origem ao 1º golo pareceu que a falta não existiu.

Campo: Leça futebol clube, em Leça da Palmeira.
Árbitro: Paulo Pinheiro de Coimbra

Leça: Fábio; Gabriel; Couto (Patrick 92); Luisão; Cambey; Joel; Campota; Hugo Paiva (Serginho 86); Jacaré (Domingos 80); Hélder Garcia; Miguel;
Treinador: Jorge Gonçalves
Amarelos: Hugo Paiva 70, Couto 78.
Marcadores: Hugo Paiva 40 e Campota 57.

Moncorvo: Fonseca; Nunes; Luís Miguel; Nandinho; Vieira; Nuno Alexandre; Paulo Dores; Flávio; Elísio; Hugo; Eduardo (João 45);
Treinador: Sílvio Carvalho
Amarelos: Elísio 43, Vieira 78.
Vermelho: Luís Miguel 85.

Eduardo Miguel