Eva Fernandes vence V Cross de la Castaña

Ter, 06/11/2018 - 16:09


A atleta do Ginásio Clube de Bragança esteve em destaque no V Cross de la Castaña, no sábado, em Sejas de Aliste, Espanha.

Eva Fernandes foi a grande vencedora em femininos e 22ª da classificação geral.

Com um lugar no pódio, em masculinos, ficou o colega de equipa João Melgo. O brigantino queria repetir o triunfo de 2017 mas terminou no terceiro lugar, depois de ter dado luta a Jorge Rodriguez Benitez (C.A. La Bañeza), vencedor da prova.

O Ginásio Clube de Bragança apresentou-se na competição com 35 atletas e totalizou 13 pódios, desde os mais jovens aos veteranos. Em cadetes femininos, Bruna Fontoura venceu o percurso de 4350 metros seguida de Catarina Magalhães. No escalão de infantis também se destacaram os atletas do GCB, Ana Simão foi primeira e Bianca Gonçalves segunda classificada. Em benjamins, os mais pequenos correram 400 metros com Tiago Estróia a vencer na estreia em competições.

De Bragança participaram ainda o GDB com Maria Ferreira a vencer no escalão de veteranas B, Luísa preto foi quarta em veteranas A e Rfael Sá foi nono na geral.

Ainda por Espanha, o I Trail la Raya de Alcanices contou, no domingo, com dez atletas do Ginásio Clube de Bragança. Destaque para Orlando Alves que foi sétimo da geral do trail curto de 12 kms e Manuel Palmeiro que conseguiu o oitavo lugar no trail longo, mas ambos venceram em veteranos M50.