Eva Fernandes vence no Porto e volta a bater o recorde pessoal dos 3000 metros obstáculos

PUB.

Sáb, 23/07/2022 - 22:57


A atleta natural de Bragança voltou a superar-se na prova dos 3000 metros obstáculos. Eva Fernandes venceu o Campeonato Absoluto no Porto.

Depois do quarto lugar alcançado no Campeonato Nacional de Esperanças, em Leiria, e de ter batido o seu recorde pessoal nos 3000 metros obstáculos (11:30.08), Eva Fernandes voltou a fazer um brilharete.

A atleta do Grupo Recreativo Eirense não só superou a sua marca pessoal como venceu a prova relativa ao Campeonato Absoluto no Porto, realizado esta sexta-feira. Eva Fernandes completou a prova em 11:24.42. 

"Correu bem, o objectivo da prova era fazer recorde pessoal. As dificuldades surgem sempre nas últimas voltas, tive de sofrer até ao fim. Quero dedicar este recorde pessoal à minha treinadora, Cláudia Rodrigues, ao meu clube, colegas de equipa, ao Jorge Lopes e Rute Lopes a minha família, amigos, FisioSaúde e ao André Carneiro, o meu nutricionista”, disse.

Apesar da prova extraordinária conseguida pela brigantina, o triunfo não é contabilizado na Associação de Atletismo do Porto pois Eva Fernandes é atleta do Grupo Recreativo Eirense da Associação de Atletismo de Coimbra, participou como atleta extra, e a competição era de âmbito regional para atletas locais.

Depois de mais uma marca superada, Eva Fernandes vira as atenções o Campeonato Nacional de Clubes, nos próximos dias 30 e 31 de Julho, em Leiria.

Foto de Eva Fernandes 

Jornalista: 
SM