Estudantes já trabalham com plantel bastante renovado

PUB.

Ter, 11/09/2018 - 11:39


Foram várias as saídas registadas na equipa dos Estudantes. Técnico mostra-se tranquilo e já prepara a nova temporada.

A Associação de Estudantes Africanos prepara-se para a nova temporada, mais uma vez com um plantel bastante renovado. Saíram diversos jogadores, entre eles o goleador do campeonato, Patrick, que ingressou no Vimioso, e outros que foram influentes na equipa, como o Davy, que assinou pelo G.D. Bragança.

Ainda assim, o treinador, Óscar Monteiro, garante que é possível formar "uma grande equipa" à semelhança das épocas anteriores. No entanto, o treinador admite que é difícil conseguir títulos. “É claro que são equipas que não chegam para ganhar títulos porque estamos a falar de jogadores com 18 e 19 anos e leva tempo a trabalhá-los".

Os trabalhos de pré-época e até ao final desta semana o plantel deverá ficar “minimamente composto”.

O trabalho realizado no clube tem dado fruto na captação de novos atletas, que acabam por ingressar noutras equipas e são campeões. “É uma das melhores, tanto que alguns jogadores foram para outras equipas do distrito de Bragança e com melhores condições", referiu Óscar Monteiro.

O treinador afirma que "com o sucesso que ia ter em relação à equipa" seria possível atrair mais jogadores. Óscar Monteiro adianta ainda que há agora jogadores que "estão a fazer testes em equipas da segunda Liga, em Lisboa e no Porto".

Óscar Monteiro reitera a objectivo com que foi formada a equipa. “A integração dos jovens estudantes africanos no meio escolar e na cidade e poderem reforçar as equipas da região”.

Para a nova temporada, os Estudantes Africanos têm uma palavra a dizer na Taça Distrital depois de terem chegado à final na época passada, em que perderam com o FC Vinhais.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Carina Alves